Translate

domingo, 3 de maio de 2015

RUINAS DA ANTIGA USINA DO PALMITAL (Barragem)

Uma verdadeira obra de engenharia do século passado. Mesmo passado tantos anos a barragem continua intacta, é só reformar, encher o lago e instalar algumas turbinas. É um verdadeiro desperdício de energia, justo hoje que vivemos na era dos apagões. 

  















6 comentários:

  1. A extinta Usina Palmital que estava instalada a mais de 70 anos e que foi desativada entre 1970 e 1980 devido ao lago da Usina Foz do Areia na divisa dos Municípios de União da Vitória e Cruz Machado PR. Fui Operador desta Usina por dois anos.Tenho fotos da Usina, se quiserem posso enviar para postarem junto das fotos da antiga barragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me enviar as fotos que tem da usina? tenho muita curiosidade de saber como era na epoca em que funcionava, se puder me enviar no whats app o numero é (42) 999918645 ou no email burattimarinhodiego@gmail.com

      Excluir
  2. Bom dia, sou Elvino trabalho na Copel e sou estudante de engenharia elétrica e gostaria se possível das fotos da usina barra do palmital.
    E-mail elvino1620@yahoo.com.br
    Atenciosamente Elvino

    ResponderExcluir
  3. Em breve estarei atualizando o Blog com novas fotos, mapas e dicas de como chegar até as cachoeiras. Quanto a Usina velha do Palmital estarei postando velhas fotos enviadas por amigos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Possuo fotos, era empresa do meu avô (Empresa de Eletricidade Alexandre Schlemm).
    Também pode consultar fotos em arquivos da Copel: http://copel.com/hpcopel/root/pagcopel2.nsf/arquivos/relambientalsvu/$FILE/RelAmbientalSVU.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serei muito grato se compartilhar as fotos da antiga usina. Postarei aqui no blog com os devidos créditos. Aguardo seu contato.

      Excluir