Translate

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CACHOEIRA DO ABARRACAMENTO (Cachoeira, Grutas e Cascatas)

     Pense num lugar que nunca chega (e nem é tão longe). Localizada no Rio do mesmo nome, na crista da serra da Esperança, divisa de União da Vitória com Cruz Machado e Mallet. Para chegar vai em sentido Comunidade do Pinhalão, passando em frente da Cachoeira da Usina Velha no Rio Palmital. Em seguida cruza a ponte e entra em território de Cruz Machado, para em seguida pegar a direita sentido Taquari. Fica em uma fazenda particular, numa depressão muito legal. Só de moto ou Jeep, a serra é muito íngreme, mas vale a pena.
     Quando visitá-la cuidado com as Aranhas D´água dentro das grutas, me deparei com milhares delas, foi uma experiência e tanto.

_________________________________________________________________________________

Atualização em 13-02-2021 - A estrada está bem melhor, chegamos de carro até a sede da propriedade.

Vídeo no YouTube

   Visão Panorâmica

   Cachoeira e Gruta02

Gruta 03

Gruta 01







 Cascata 01


Cascata 02

 

                                               Localização

 __________________________________________________________________________________
Fotos de 2013
























Um comentário:

  1. Essa Cachoeira do abarracamento nunca foi só de união da Vitória que eu saiba é dos dois municípios pq se vc ñ passar pela estrada de cruz Machado vcs ñ chegando na cachoeira do abarracamento experimenta entrar por união só voando pq vcs passam pelo nosso terreno pra chegar que também é um propriedade particular pq a Cachoeira tem q ser só de união da Vitória o q vcs tem que ñ pode ser de cruz Machado também em???

    ResponderExcluir